Notícias
Campeonato de futebol começará dia 1 de julho.
Agência Negro Anil
Site Oficial : Em 27/02/2013.

A reunião entre os dirigentes de clubes de futebol profissional e o presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Roberto Góes, ontem à tarde, definiu para 1 de julho a data de rea-lização do Amapazão 2013.

A proposta, anteriormente discutida, era para o torneio iniciar dia 31 de março, como previa o calendário da FAF. Foi derrotada. O presidente do São José, Rômulo Simões, ficou de estudar a participação do clube na categoria de base.

Segundo o presidente Roberto Góes, a FAF existe para organizar e mediar as propostas que os presidentes e representantes de clubes apresentam. “Os clubes definiram a data e o Departamento Técnico da FAF elaborará o calendário para aquela data. Por enquanto, eles de-ram a ideia de realizarmos o Sub- 20 até preparar os atletas que disputarão o futebol profissional”, declarou Roberto.

Em meio à discussão, houve votação, e a proposta do Ypiranga venceu por 7 a 3, ficando o Campeonato Amapaense de Futebol Profissional para o segundo semestre, como previam alguns cronistas.

O presidente do Ypiranga, Raimundo Tupã, disse que essa era a melhor proposta em que pese o período de inverno, quando há falta de campo para os jogos e a difícil tarefa para contratar jogadores de nível técnico apurado. Outro que acordou foi o presidente do Trem, Osmar Marinho, que adiantou como coerente a proposta pelo tempo maior de organizar o CT para receber os atletas de outros estados.


Mais fotos

PUBLICIDADE