Notícias
Basquete: Ypiranga é Campeão Amapaense de Basquete.
Agência Negro Anil
Site Oficial : Em 07/05/2013.

Depois de ser o Campeão do primeiro turno, o Ypiranga Clube faturou na noite de segunda feira (6) o titulo do Campeonato Amapaense Adulto Masculino de Basketball.

Num jogo durissimo mas também emocionante diante do arquirrival São José, que foi o grande adversario do Negro Anil na competição, o Ypiranga venceu por 68 a 62, ficou com o titulo do segundo turno e também o titulo do campeonato sem precisar dos play-offs. Jogo foi Ginásio Avertino Ramos que ficou lotado com as duas maiores torcidas do Amapá.

O jogo

Com uma forte marcação na defesa e bom aproveitamento no ataque, o São José começou arrasador no primeiro periodo e saiu vencedor por 18 a 10. No segundo periodo o Ypiranga melhorou no jogo mas mesmo assim não conseguiu fazer frente para o Tricolor do bairro do Laguinho e perdeu por 27 a 33.

Após o intervalo o São José seguiu dominando o jogo mas ai começaram a aparecer os talentos individuais do Ypiranga Clube, os jogadores Nilo, Beá e Barcarena. Com a boa atuação do trio o Clube da Torre virou o jogo e terminou o terceiro periodo em vantagem. Vitória por 51 a 43. O ultimo periodo foi o mais emocionante do jogo. O São José, comandado em quadra pelo armador Felipe Lacerda, virou o jogo e deu a impresão que venceria o jogo. Mario Maués, técnico do Ypiranga, pediu tempo e arrumou a equipe na defesa que com uma marcação forte partiu para os contra-ataques e virou o placar e confirmou a vitória e o titulo referente ao ano de 2012.

O cestinha do jogo foi o paraense Anderson Barcarena do Ypiranga que marcou 20 pts.

No total, neste campeonato, Ypiranga e São José se enfrentaram sete vezes. Cinco vitórias do Negro Anil e duas do Tricolor do Laguinho.

Agora o Ypiranga volta a sua atenção para a Copa do Nordeste que será disputada no final do mês em Salvador na Bahia.

Os Campeões

Com sete jogadores de fora do estado e uma base de atletas amapaenses o grupo do Negro Anil é formado por 13 jogadores: Leandro Buboltz, Michael, Anderson Barcarena, Jojô, Gabriel, Wanderson Beá, Anderson, Dênys, Jonathan, Nilo Junior, Yannick, e Felipe Neto. Técnico Mario Maués (foto)

Para o Presidente do Ypiranga, Tupan Duarte, Os investimentos no basquete, foram justamente para se ter esse objetivo de conquistar o titulo. " Alem de engrandecer o campeonato os atletas de fora do estado ajudam no intercambio com o basquete amapaense justamente para engrandecer o nosso estado nesse esporte que atrai um grande numero de torcedores aos ginásios"

Placar por tempo
1º YC 10x18 SJ
2º YC 27x33 SJ
3º YC 51x43 SJ
4º YC 68x62 SJ


Mais fotos
Foto1  Foto2  Foto3 

PUBLICIDADE