Notícias
Ypiranga Clube joga bem mais não evita derrota na estreia da série D
Agência Negro Anil
Site Oficial : Em 09/06/2013.

Depois de uma longa viagem que saiu de Macapá as 15h50m da ultima sexta feira (07/06) e terminou as 06h00m do sábado (08/06) em Parnaíba no Piauí, o Ypiranga Clube não conseguiu estreiar no Brasileiro da Série D como queria. Derrota para o Parnahyba-PI por 4x2.

Com pouco tempo para treinamento – apenas duas semanas – a equipe sentiu o desgaste físico do jogo e da longa viagem até Parnaiba.

O jogo

Apesar das dificuldades o Negro Anil saiu na frente do placar aos 7 minutos do primeiro tempo com o meia Eder, após receber cruzamento de Cacio. Depois disso o Parnahyba foi só pressão pra cima do representante do Amapá na Série D. Tanta pressão resultou no gol de empate da equipe Piauiense, após expulsão do lateral-direito Amaral do Ypiranga. Cruzamento da esquerda Raiff cabeceou sozinho e colocou pro fundo das redes do goleiro Jefferson ainda na primeira etapa.

No segundo tempo o Tubarão do Nordeste foi logo pra cima do Negro Anil e conseguiu a virada após cobrança de falta de Niel sem chances pra Jefferson. 2x1 Parnahyba. Perdendo o jogo o técnico do Clube da Torre Samuel Oliveira colocou no jogo o atacante Bruno Paulista no lugar do meia Eder. Sem sucesso na substituição o treinador colocou o atacante Dudu no lugar de outro atacante, Cacio. E foi Dudu depois de jogada individual que deu esperanças para o Ypiranga. Ele sofreu falta na entrada da area e com maestria cobrou no ângulo do goleiro Robson do Parnahyba que ficou rezando pra bola sair. 2x2 no placar aos 31 da etapa final.

Sem pernas devido ao pouco tempo de preparação o Ypiranga não conseguiu acompanhar as investidas de Fabinho que em lances individuais colocou o atacante Raiff para marcar mais duas vezes aos 42 e 44 do segundo tempo dando números finais ao jogo. Parnahyba 4x2.

O jogo teve arbitragem de Wladyerisson Silva Oliveira (CE) e publico pagante de 883 torcedores gerando uma renda de R$ 11.075.00 (onze mil e setenta e cinco reais)

O Ypiranga Clube estreiou com os seguintes jogadores: Jefferson, Amaral (expulso), Davi, Bruno e Edinaldo; Vando, Romeu, Fernandinho (Well) e Eder (Dudu); Patrick e Cacio. Técnico Samuel Oliveira.

O próximo jogo do representante do Amapá no Brasileiro Série D será após a Copa das Confederações no dia 07 de Julho em Macapá contra o Maranhão.


Mais fotos

PUBLICIDADE